Vôo de Capital para fora da Ásia está tomando Bitcoin Express: Max Keiser

Em um tweet recente, o vocalista do Bitcoin e âncora de TV Max Keiser comentou a atual ascensão do Bitcoin no mercado, atribuindo-o à fuga de capital da Ásia.

Ele também afirmou que deixar aquela região com grandes quantidades de ouro físico nas mãos é quase impossível.

„Bitcoin surge na fuga de capital da Ásia“

Max Keiser, um renomado maximalista da Bitcoin Trader e apresentador de um programa de TV financeiro na RT, levou ao Twitter para compartilhar sua visão do que fez com que a Bitcoin ultrapassasse o nível de $10.000 há cerca de duas semanas e ultrapassasse brevemente os $12.000 durante o fim de semana.

De acordo com Keiser, o aumento da BTC se deveu à fuga de capital que está ocorrendo atualmente da Ásia – da China e de Hong Kong em particular.

Depois que os protestos de Hong Kong contra a emenda dos Fugitivos foram suprimidos e a emenda foi aprovada pelo governo, muitos cidadãos locais começaram a procurar sebes contra um futuro que parece bastante incerto devido à situação política. De acordo com Bloomberg, os Hongkongers „estão acumulando divisas estrangeiras e procurando caminhos para a emigração“.

O bitcoin é mais fácil de transportar do que o ouro

Max Keiser assume que muitas das pessoas que estão fugindo de Hong Kong, e possivelmente da China, provavelmente estão levando seu capital com eles sob a forma de Bitcoin. Grandes quantidades de fiat cash ou ouro/prata física são impossíveis de serem levadas para fora do país devido a restrições de capital.

Além disso, podem surgir problemas ao entrar no país de destino, como aconteceu com uma mulher de 38 anos de idade da China, que tentou viajar ilegalmente para os EUA vindo do Canadá carregando barras de ouro no valor de $28.000 (2,33 BTC).

As autoridades americanas dizem que a mulher entrou legalmente no Canadá como estudante e depois foi a São Francisco para visitar um amigo, cruzando a fronteira ilegalmente.

Uma das principais vantagens do Bitcoin sobre o fiat, de acordo com apoiadores do BTC, é poder transportar enormes quantidades de valor no BTC sem ter que declará-lo. Além disso, o BTC é impraticável.

„Somente os ricos terão condições de pagar BTC quando ele subir“

O guru do investimento e autor popular de livros sobre alfabetização financeira Robert Kiyosaki, que também é um vocalista do Bitcoin, acredita que um dos principais fatores que impulsionam o crescimento do Bitcoin é a impressão contínua de dólares pelo Fed.

Uma vez que o Bitcoin disparar, ele atingirá um nível no qual somente pessoas ricas poderão pagar, diz Kiyosaki em seu recente tweet.